Departamentos Mocidade
25 Set 2010

UMADDF – União de Mocidade da Assembleia de Deus de Missão do DF

O Ide de Jesus

Ide por todo o mundo, pregai (pregue) o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15), foi o último mandamento que  Jesus deixou a seus discípulos e a todos aqueles que o aceitarem. Mt 28-19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; e falar a todo o mundo o que está escrito em  Jo 3-16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.


Assim temos a missão de anunciar a palavra a todas as pessoas sem distinção de raça, credo religioso, cor ou sexo. Nossa missão é de falar a palavra, pois é através do ouvir da palavra de Deus que vêm à fé, como crerão se não pregarmos a Boa Nova?


Há quase dois mil anos, o Senhor Jesus determinou aos seus discípulos que fossem por todo o mundo e falassem as Boas Novas para toda a criatura, mas essa parece uma tarefa difícil de ser realizada até nos dias de hoje. Por quê?


Podemos encontrar muitas respostas, porém todas demonstram que a igreja não vem obedecendo à ordem do Mestre. Dizemos que não temos recursos e condições de executar tal tarefa, mas nos esquecemos de que a Ele pertencem a prata e o ouro ("Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. "Ageu 2: 8).
Queixamo-nos de que os obreiros são poucos, mas Ele já havia avisado sobre isto, nos orientando, inclusive, que pedíssemos ceifeiros para sua seara (Lucas 10.2, E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara).
Quando afirmarmos que existem países onde as portas estão fechadas para o Evangelho, confessamos que não cremos no poder que Deus possui para abri-las (Apocalipse 3.7b “... o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:”).


Fazemos pouco caso de que não haverá outra oportunidade para aqueles que partem para a eternidade sem nunca terem ouvido falar da obra da Redenção. Ao nosso redor, em nosso círculo de amizade e em nossa família, há muita gente que, se for para eternidade hoje, não terá outro destino senão a perdição eterna, e nós somos os responsáveis conforme está escrito nas sagradas Escrituras.
(Ezequiel 33.6,8). "Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. ... Se Eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão".


Despertemos juventude, fomos salvos para servimos e entrarmos no Reino de Deus a fim de fazermos partes dos salvos do Senhor. O Pai Celestial deseja salvar a todos os perdidos, sem distinção. "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10).


Alguém, um dia cumpriu a ordenança do mestre e veio a nosso encontro; outros, no entanto, estão esperando pelos filhos obedientes, que levam a Boa Nova de Salvação.


O preço a pagar para falar do amor de Deus não se iguala ao prazer que inunda a alma de quem faz a vontade divina.


Quem pode fazer o ide de Jesus? Todos aqueles que vieram aos pés de Cristo e o aceitaram como seu Salvador e Senhor.


Façamos hoje, pois se deixarmos para amanhã, talvez não dê mais tempo.

Escrito pelo Dc - Ageu Luz de Souza

 

Líder: Dc Ageu Luz de Souza e Irmã Daniela Chaves de Souza

Secretárias: Priscila Baptista e Raquel Lopes

Arrecadador: Cláudio e Ítalo Dias

Relações Públicas: Gabriel e Júnior Maninho

Regente do Coral: Priscila Baptista e Jéssica Baptista

Organização de Eventos: Andressa, Jéssica, Katheryn e Raissa

Conselheiros: Pr Douglas e Miss Dirley