Histórico
7 Out 2010

Histórico do Ministério da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal

Aos 26 dias do mês de julho de 1996 nascia nos fundos do PNR QRS casa 228 no Setor Militar Urbano em Brasília-DF, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no SMU, sob a sigla ADSMU liderada por permissão do “SENHOR DOS EXÉRCITOS” pelo Pastor João Leonardo dos Santos Lourenço e apoiada pelo então Ministro do Exército General de Exército Zenildo Zoroastro de Lucena.


O registro da Igreja foi efetuado no 2º Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal em 09 de dezembro de 1998, sob o n.º 4.172, como entidade religiosa evangélica, não lucrativa, de caráter assistêncial e filantrópica, atuando também no campo educacional, inscrita regulamente no CNPJ sob o n.º 04.021.321/0001-23 e filiada a COMADEBG e CGADB.
Em 15 de dezembro de 2000, o Pastor Doutor Douglas Roberto de Almeida Baptista, foi empossado pela Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembléias de Deus de Brasília e Goiás (COMADEBG), como presidente do Ministério, passando a ser o seu representante legal, espiritual e eclesiástico por tempo indeterminado.


Pouco depois da posse do novo Pastor, a Igreja mudou-se para a Área Especial do Setor Militar Urbano, ao lado do Clube Pandiá Calógeras, onde permaneceu até meados do ano de 2007. Na atualidade a Igreja sede está localizada no SAAN, Quadra 2, Lotes 1265/75, com a denominação de Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Missão do Distrito Federal e sigla ADMDF. A Mudança da sede aconteceu oficialmente em 05 de abril de 2008 com a presença da Mesa Diretora da COMADEBG. E para a concretização desta promessa divina, O Senhor Deus levantou como instrumentos o Casal de irmãos: Euclides Corrêa Cordeiro e Dinah Alves Coelho, por intermédio do irmão Enoch Lourenço. Visite-nos, sua presença é muito importante para nós!

"O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz" (Nm 6.25-26)

A Deus, toda honra, toda glória e todo o louvor. Amém!